Se você evita a amigos e relações sociais, você está colocando sua saúde em risco.
Um trabalho publicado recentemente por pesquisadores da Universidade Brigham Young diz que a falta de amigos é tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia (cerca de um maço por dia) ou ser um alcoólico. É mais prejudicial do que não exerça, e duas vezes tão prejudicial quanto a obesidade.
Não estamos falando de amigos da variedade de redes sociais. A pesquisa, uma revisão de 148 estudos, a maioria dos quais pré-datado Facebook ou Twitter, determinou que as pessoas com mais relações sociais são 50 por cento mais probabilidade de viver mais tempo do que seus pares recluso.
O papel da família não deve ser subestimada. O mesmo vale para os amigos e outras relações sociais. Estas ligações ajuda eventos negativos ou estressantes na vida e a reduzir comportamentos de risco e fornecer papéis significativos na vida.
Em outras palavras, as amizades e os relacionamentos familiares podem ser uma âncora importante. Eles nos ajudam a lidar nos momentos difíceis. Eles celebram as nossas alegrias e sucesso.
Fonte: Deseret News
Nenhum comentário:
Postar um comentário