DIAGNÓSTICO - SEXO ANAL


Há vários comportamentos sexuais que são condenados e classificados como pecado dentro das Sagradas Escrituras.

O sexo está associado ao grande dom de procriar, uma das características da Divindade – dar origem a uma vida – talvez isso torne a imoralidade sexual algo tão condenado pela Divindade.

Por outro lado, Deus criou o sexo; Deus criou "macho e fêmea" Genesis 1:27 e ainda disse "E Deus os abençoou e lhes disse:  Sede fecundos, multiplicai-vos" v.28. Ou seja Deus os abençoou na prática e recomendou que enchessem a terra de filhos... isso exige muito sexo!

Deus se importa com a sexualidade dos humanos, caso contrário não teria colocado tantas restrições sexuais como mandamentos. Para aqueles que gostam de imaginar que Deus não deixou interferências nas questões sexuais, é bom lembrar das restrições de sexo durante a menstruação - Levítico 15:19, entre outras.


Na anatomia humana, o ânus e o reto, são partes do aparelho intestinal para eliminar as fezes; e esses compartimentos biológicos e o material fecal que ali está, é muito rico em bactérias.

Pesquisadores da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos, descobriram que há cerca de 1,2 mil vírus diferentes no intestino humano e que mais da metade deles é desconhecida pela ciência. Em artigo publicado no Journal of Bacteriology, os pesquisadores disseram que o intestino contém até 500 tipos de bactérias que desempenham um papel crucial na digestão de alimentos e na saúde intestinal.

Algumas dessas bactérias possuem flagelos, que são caudas que usam para nadar em meio aos líquidos e superfícies de mucosas. Essas bactérias não causam infecções no intestino, pelo contrário, auxiliam no processo de decomposição do quimo (massa de alimento vindo do estômago). Algumas produzem vitaminas que acabam sendo absorvidas pelo intestino oferecendo uma saudável relação de mutualismo com o ser humano.

Mas essas bactérias em outro compartimento biológico, que não seja o intestino, causam sérias infecções.

A Microbiologia revela que culturas de urina e secreções vaginais para diagnósticos, na maioria dos resultados, é positiva para o crescimento de bactérias intestinais. Isso porque as mulheres têm infecções urinárias que podem se tornar corriqueiras, caso não saibam fazer bem sua higiene pessoal após defecar. Como a vagina e uretra estão muito próximas do ânus, por vezes pode ocorrer uma contaminação de restos de fezes que esbarram nos pelos púbicos, ao a mulher se higienizar de trás para frente; ou até mesmo se a roupa intima for contaminada, pode servir como fômite (instrumento de contaminação).

As infecções urinárias em mulheres, por bactérias intestinais são comuns devido a essa implicação da higiene nas mulheres; é comum também em meninas pequenas e adultos senis que não se higienizam direito. A principal vilã é uma bactéria do gênero Enterobacteriaceae (Escherichia coli), muito comum no intestino, mas que causa infecção no trato urinário e vaginal. A E. coli é uma bactéria que possui uma grande mobilidade por que é caudada, e se desloca em soluções de continuidade, muito abundantes no trato genital feminino e um pouco menos no masculino.

O mesmo ocorre em uma relação sexual por penetração anal, onde o pênis arrasta matéria fecal, que é introduzida depois na vagina da mulher, contaminando com bactérias. A higiene do pênis com água e sabonete não minimiza a contaminação; as bactérias não são removidas com água e sabão.

O material fecal é removido supostamente, mas as bactérias são microscópicas e se aderem nas dobras da pele, e só seriam removidas com solução alcoólica ou outra solução anti-séptica, para se fazer uma assepsia (eliminar totalmente as bactérias). Esse tipo de procedimento é feito nas cirurgias, ou pequenas cirurgias, e mesmo assim o processo não é perfeito e são necessários os antibióticos após a intervenção. Sendo assim o argumento de se higienizar os genitais depois da prática do sexo anal, não funciona perfeitamente.

Toda vez que se pratica sexo anal, seguido de sexo vaginal, a mulher sofre uma contaminação; e muito dos problemas ginecológicos que as mulheres sofrem são decorrentes de infecções sintomáticas ou sub-clínicas recidivas.

O homem também é prejudicado, pois se não estiver de camisinha, essas bactérias podem subir pela uretra, alcançando próstata e bexiga. A situação se agrava após a relação sexual, pois a abundancia de solução de continuidade na uretra facilita o deslocamento de bactérias caudadas como a E. coli. A camisinha, no sexo anal, só protege o homem.

Constantes infecções e agressões aos órgãos sexuais e seus anexos, podem levar até mesmo ao câncer. As mulheres sofrem com o câncer do epitélio vaginal, câncer de colo de útero e câncer no próprio útero, causado pelas constantes infecções e agressões de bactérias, fungos e vírus, levando à formação de lesões e depois ao tumor.

No homem o câncer de próstata pode estar relacionado às infecções causadas por essas bactérias, mas também por outros fatores.

Anatomicamente, o ânus não suporta a fricção do ato sexual, causa fissuras e pode comprometer o esfíncter anal, dependendo de como o sexo é praticado. Esse tipo de penetração não traz prazer à mulher, pois não existem plexos nervosos de estímulo ao prazer nesta região do intestino. O prazer vem de estímulos secundários à penetração de outras zonas erógenas.

O sexo anal é muito popular, pois desde cedo os(as) menino(as) vêem os animais abordando sexualmente as fêmeas, e aquilo lhes impressiona (como toda questão sexual) e desde cedo imaginam que o mesmo ocorre com o ser humano. O animal aborda sua fêmea sempre por trás, mas eles nunca alcançam o ânus, e sempre a vagina!

Para as crianças, essa formação tem seu valor, pois aí começa o amadurecimento sexual das crianças, em observar os animais; mas seria bom informarmos como realmente ocorre. É a ignorância que nos faz adotar costumes e práticas sexuais comprometedoras à nossa saúde.

Mas alguns homens e mulheres sentem prazer na ´posição´, ou seja, gostam também da abordagem sexual por trás; não haveria problema, se o fizesse mas alcançando a vagina. Assim posições no sexo podem ser exploradas de forma saudável.

Por vezes, o que ocorre na mente masculina é o que prejudica a saúde sexual e até mesmo o prazer feminino. O homem, às vezes, nota que com o passar dos anos, e alguns partos, a mulher perde seu tônus muscular na vagina; ele passa então a crer que o sexo anal lhe ofereceria mais prazer.

A mulher pode dispor de cirurgias para corrigir as distrofias que os partos causam, e ainda há exercícios que fortalecem os músculos que circundam a parede vaginal e podem melhorar o desempenho sexual da mulher.
Mas há situações imaginativas em que o homem apenas pensa ter maior prazer, e essas correções precisam ser feitas pelo próprio indivíduo.

O sexo anal não é uma forma saudável da prática sexual. A mulher, principalmente, é alvo de constantes infecções e problemas de câncer de útero, colo de útero etc, e o sexo anal é um dos fatores que contribuem para essas doenças.

100 comentários:

Anônimo disse...

não sou adepta destes tipos de praticas sexuais, mas qnto às contaminações, sexo anal com preservativos masculinos,evitam este tipo de situação, no sexo oral, idem!!! Como estudioso, sabe disso, por que não coloca no artigo??? na verdade, voces condenam por questões religiosas,por acharem que é pecado, e só abordam questões de saúde, para encobrir o fanatismo!! Sexo oral com camisinha não transmite nenhuma doença, mts casais gostam, e se gostam e são casados, tem mais é que praticar sim!! Td com amor é bom, e Deus não condena o amor!!! Pare de ser bitolado!!!

IVAIR AUGUSTO COSTA disse...

Olá amiga anônima.
Camisinha realmente protege contra os microorganismos.
Mas não oferece uma correção para os mecanismos da psiquê que regem as preferências para o sitema de recompensa em seu hipotálamo.
Muitos casais gostam de voyerismo, sado-masoquismo e outras distorções sexuais... isso é motivo para se vivenciar tais práticas?
Bitolado para mim é quem não reconhece que há praticas sexuais
que não são saudáveis, pelo simples fato da pessoa se contaminar. Isso é um fato... não é preferência...
Uma dica visite essa página, para evidenciar que não é uma opinião minha somente sobre o sexo oral, mas até dos meios de comunicação:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2004/02/040226_cancerms.shtml

IVAIR AUGUSTO COSTA disse...

http://www.bbc.co.uk/portuguese
/noticias/story/2004/02/040226
_cancerms.shtml

Anônimo disse...

Realmente o presente artigo visa mais a condenação à prática de sexo "não convencional" do que qualquer outra coisa.

Se partirmos do vosso raciocínio, chegaremos também à conclusão de que o ato sexual praticado pela vagina também deve ocorrer somente para a reprodução, tendo em vistas os riscos à saúde que também pode ocasionar.

Enfim, voltando ao artigo, acredito que ambos os argumentos devem ser apresentados de forma imparcial, tanto o que foi exposto, como os estudos e opiniões (à favor) de outros profissionais da saúde. Isso dá ao leitor a liberdade de fazer seus próprios julgamentos!

Boa noite!

Anônimo disse...

olá, se tratando de fanatismo religioso ou não, eu achei as informações muito interessantes e produtivas. Eu mesmo sou meio tarado e ja pratiquei todo tipo de sexo comentado no texto, até besteira ja fiz, e acho que o texto esta correto, os "extras" que o ser humano adiciona no ato sexual pode aumentar o prazer mas tráz péssimas consequencias. O que nós devemos fazer é tomar cuidado, cuidado nunca é pouco. E com essas informações acredito que pensarei mais a respeito antes de fazer certas coisas, ou no mínimo tomarei mais cuidado.

Anônimo disse...

Desafio qualquer um aqui a apontar as vantagens e benefícios do sexo anal para a saúde. Postem-nas.

Anônimo disse...

Duvido que qualquer sodomita ou chupador que tenha postado aqui possa me apontar quais são os benefícios dessas práticas para a saúde. Vamos! Apontem ao menos um!

Anônimo disse...

meu namorado e eu fazendo sexo,mas ele nao pratica com mas ninguem,eu corro o risco de pegar doenças,mesmo só eu e ele.

Francisco disse...

Pessoalmente sou contra estas praticas antinaturais por serem contrarias a moral crista. Gostei dos argumentos medicos aqui colocados e poucas vezes abordados. Os Mandamentos da Lei divina nao sao frutos de um capricho do Criador, mas sao ordenadas de acordo com a ordem natural por Ele mesmo criada. Por isto os argumentos de ordem natural conduzem a moral crista.

Anônimo disse...

POSSO NAO SABER BENEFICIOS, MAIS ADORO O SEXO ANAL E ORAL, PRA MIM , É EXTREMAMENTE PRAZEROSO.NAO AXO QUE QDO ESTOU C MEU NAMORADO ESTOU SODOMIZANDO OU ME AGREDINDO, AFINAL O SER HUMANO SÓ TEM HABITOS SEXUAIS QUE O DÃO PRAZER...FALAR Q FAZ FORÇADO É MENTIRA, NGM TEM UMA RELAÇÃO SEXUAL Q NÃO LHE AGRADA OU SATIFAZ.ACHO QUE JA TEM MUITO TEMPO Q A LIBERAÇÃO SEXUAL TA AÍ, E QUEM É CONTRA...TUDO BEM...SÓ NÃO TENTE CONVENCER QUE ESTAMOS ERRADOS.QUANTO AS DOENÇA, AÍ É A CONSCIENCIA DE CADA CASAL DE CORRER O RISCO, NO MAIS , TEM TANTA FORMA DE HIGIENE E PREVENÇÃO, QUE SÓ OS TOLOS SE INFECTAM COM BACTERIAS DELES MESMO.

Anônimo disse...

Quanta conversa fiada. Vai pesquisar direito!

Dr Ray disse...

Quem disse que sexo anal não dá prazer, desconsidera a fisiologia simm e anatomia tbm.... não é apenas psicologicamente prazeroso, é estimulante para qualquer Humano saudável, pois o cérebro identifica (o das crianças também) a prática sexual e fisiologicamente estimula as regiões genitais para a "possível" prática sexual. E não apenas entre humanos, o cérebro faz isso com o sexo entre animais, e também com o sexo entre humanos do mesmo sexo. Ou seja, os púdicos ai, podem não fazer mas ficam de barraca armada e molhadinhos... (desafio - assista a um video porno entre mulheres e dúvido não ficar excitado - ah e vc que ficou excitado com sexo entre pessoas do mesmo sexo. E vc que ficou excitado com o sexo entre homens, mas gosta mesmo é de mulher... pode ficar sossegado, vc não é necessariamente homossexual)
E vc "dizendo" para seu corpo que isso não é saudável, não é natural... e buz buz buz.... vc está apenas se enganando, e alem do mais afetando seu cérebro.... e cada vez que faz mais isso, e tenta impor aos outros tambem, será um desajustado mentalmente....
Ah e entrando na questão anatomica do sexo anal entre homens, é estimulado eficientemente a próstata do companheiro e gera um prazer imenso para os adeptos a prática.
Portanto vc fanático religioso, lembre-se que vc está no século 21 e não no 18. Portanto vai dar meia hora de bunda e seja feliz...

Um abraço de um neurofisiologista, que não pode se identificar para não acabar com sua carreira (infelismente, existe muito ignorante, que não respeita o corpo humano, e respeita apenas os "valores" culturais)...

Anônimo disse...

quero comentar sobre esse tal de DR RAI mais que criatra asquerosa me senti muito mal ao ler o comentario dele a respeito ao praticar esse tipo de relaçâo com serteza ele è um Omoxesual bem de quinta categoria e muito covarde por nâo querer se identificar eu acredito è melhor ficar sò do que faser este tipo de aberraçâo humana...è o Ùltimo degrau da raça humana

Daniele Albuquerque disse...

O Sr. Anonimo, primeiro aprenda a escrever, depois vá discutir com o Dr. ray.

Anônimo disse...

Tenho pra mim que os que mais contestam, são os que mais praticam ou desejam praticar.

_Tiago Antunes disse...

De onde você tirou que mulher não sente prazer no sexo anal amigo?!! Tanto a minha namorada atual quanto a minha ex adoram sexo anal. Sentem um orgasmo profundo através do sexo anal e ela sempre pede. ELA que sempre pede!! Esta profundamente enganado ou realmente não sabe fazer ou só entrevistou mulheres que possuiam parceiros que não sabiam fazer o sexo anal corretamente. Já que o senhor se propoem a ser um comunicador... Deveria se informar melhor para não influenciar ninguém de forma incorreta!!

Anônimo disse...

minha gente que coisa mais feia isso é simplismente um preconceito com o ser humano nao importa quem como ou quando...tudo bem concordo que é um meio que exige muita higiêne porque relmente é um ato fora do natural pois fomos feito para prodizir alem de sentir tambem praser no ato mais quem faz ou deicha de faser é uma questao muito pessoal e intima curta com muito respeito higiêne e nao esqueça que devemos sim respeitar as opiniões dos outros e se vc nao faz tudo bem continui assim que tenho sertesa que mal vc nao estar fasendo mal nem a si nem a ninguem e em questao de religiao devemos respeitar sim a opinao de todos somos democrats e nao devemos baixar o nivel so por que fulano tem uma opiniao deferente da minha vamos ter modos e saber respeitar cada um tem seu conceito pessoal e isso deve ser respeitado pois pois pois fiquem com DEUS e nao façao so oque da praser pois nem tudo que tras praser é saudavel para nossa saude ...... beijossss

Anônimo disse...

Já fiz algumas vezes, não achei ruim, porem fiquei com muito medo das doenças que podem ser causadas, principalmente por cânceres/tumores, pois passei a sentir dificuldades de defecar e começei a ter sangramentos mesmo utilizando camisinha e bastante lubrificantes... logo não considero essa pratica recomendável.

Anônimo disse...

cada um tem um c faça o que quezer com ele

Anônimo disse...

O sexo anal é bastante prazerozo para nós, homens, pois o ânus é mais apertado do que a vagina, logo a pressão sobre o pênis é muito maior, e isso é muito prazeroso mesmo. Eu discordo da condenação que o autor faz acerca do sexo anal. E, realmente, o que nós mais buscamos é o prazer na relação sexual. Aqui pra nós, há coisa mais excitante do que ver um belo bumbum feminino e em seguida penetrar um ânus tão lindo e rosado? É muito prazeroso, minha gente! É claro que cada pessoa tem o direito de se expressar. Logo, eu discordo do autor, mas também respeito a sua posição. E quanto à pessoa que se identificou com o nome de Dr. Ray, eu concordo plenamente que ao assistir a um filme pornográfico entre dois homens, nós fiquemos bastante excitados. Diga-me, quem não fica? Só que é impotente sexual, é claro. Mas, realmente, deve-se haver medidas preventivas ao realizar o sexo anal, pois além disso nos proteger, nós garantiremos segurança à nossa parceira, ou parceiro para quem é homossexual. Eu não sou homossexual, pois eu gosto mesmo é de um belo ânus feminino, mas eu respeito os homossexuais. Quem discordar de mim que escreva algo agora. E quanto às pessoas que conhecem a realidade, elas podem escrever algo de bom também. E, se for mulher solteira, quem sabe algum dia nós não possamos realizar uma magnífica cópula anal?
Sucesso na transa, meus amigos! Mas, previnam-se também! Se bem que eu já senti uma enorme vontade de enfiar a minha língua em um belo "rabinho" rosado. Muito excitante!

Ivair A. Costa disse...

1 Coríntios 6:9 "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem SODOMITAS" - Paulo aqui lista 5 pecados sexuais e o último é a Sodomia ou prática homossexual; o sexo sodomita é o sexo por penetração anal e oral, praticado por homossexuais e lésbicas.

Os "impuros" que é o primeiro grupo de pecados sexuais estão incluídos práticas não naturais que 'contamina' o praticante. A contaminação se dá pelas 'immundícias' de homem ou mulher - sangue, fezes e secreções - veja Levítico 5:3 "quando tocar a imundícia de um homem, seja qual for a imundícia com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado".

A recomendação não é explícita, mas implícita; assim como não é explícito na Bíblia a Maconha, Cocaína e outras dezenas de coisas que surgiram através dos séculos.

Mas a Bíblia condena o Etanol (droga) e isso estabelece o princípio implícito para as demais drogas.

Portanto, ai está a base bíblica para não se praticar o sexo anal e oral - o princípio de contaminação.

Anônimo disse...

Cada um com sua opinião.

Anônimo disse...

Bom, depois de ter lido tudos esses comentários, minha humilde interpretação para os beatos e beatas é a seguinte: Homens vãocomer meia hora de bunda pra ver se o conceito nao muda. Mulheres: vão dar meia hora de bunda que tudo nas suas vidas irá se resolver. E se por acaso haver nesse meio de beatos um "viadinho saltitante" faça o que recomendei para as mulheres. Gente, não sejamos hipocritas, "creceivos e multiplicaivos" quem segue isso? desafio a qualquer um dizer que fez sexo somente para reproduzir e depois se fechou e nunca mais fez nada. Vagina, Anus, penis e boca são itens que apimentam uma relação, se vc que estálendo é metido a beato (a) pode ter certeza que tá levando guampa.

Abraços a todos e vivam suas vidas com saude e muito prazer.

Anônimo disse...

Infelizmente muita coisa se diz sobre o sexo e, também infelizmente ele é muito banalizado. De toda a minha experiência (63 anos de idade) e do conhecimento bíblico que tenho, salvo melhor opinião, em parte alguma da Bíblia diz que tipo de sexo é que o casal deve praticar. Quando jovem também eu sofri dum terrível problema. Por um lado eu adorava praticar sexo anal mas depois minha consciência ficava pesada e chegava a ter pesadelos noturnos. Então eu resolvi ler a Bíblia do Génesis até ao Apocalipse e não encontrei nada que claramente dissesse que não podia ter algum tipo de sexo com a esposa. Antes a mulher era incentivada a entregar seu corpo ao esposo e este devia considerá-lo como um vaso mais fraco que precisa ser tratado com delicadeza. Assim eu e minha esposa conversámos sobre o assunto, esclarecemos que ela se me entregava porque me amava e também sentia prazer, tanto mais que eu era muito carinhoso e gentil e sempre me preocupava que ela também obtivesse sua quota-parte de prazer e não fosse só eu o beneficiado. Um dia eu e minha esposa nos ajoelhámos e pedimos a Deus que nos desse alguma luz ou algum sinal para nos orientar. Aí minha esposa abriu a Bíblia e eu coloquei meu dedo sobre ela e li: Eclesiastes 9:9 "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol." Nós achamos que este texto era o sinal que esperávamos e que Deus não estava nos condenando por desfrutar nosso amor e nossos sexo de uma maneira diferente. Desde esse dia que nossas vidas tem sido maravilhosas um junto do outro. Todos apontam a gente como um casal que se ama e transmite felicidade e isso é verdade. Eu acho que se sexo anal fosse pecado ele iria acabar por contaminar nossas vidas e destruí-las mas na verdade aconteceu o oposto. Me perdoem os que não concordam comigo mas é apenas minha visão pessoal.
Aqueles que acham que não devem, continuem achando e aqueles que pensam que podem, continuem podendo, só não esqueçam de respeitar e amar vossas esposas não contaminando vosso casamento se envolvendo com outros. Infelizmente sabemos de outros casais que não estão mais juntos porque suas vidas íntimas se tornaram tão monótonas que não tinham mais graça e aos poucos seu casamento desmoronou. Connosco não aconteceu isso.
Agora tem uma coisa. No casal tudo tem de ser feito por consenso dos dois, um não deve impor sua vontade ao outro, forçando de alguma maneira contra a vontade do outro.
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

pqp esse ivair e um imbecil fanatico ¬¬ nem precisa comentar retardado

Anônimo disse...

Já fui membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas precisei deixá-la por ser homossexual. Eu era um membro aplicado e amava a igreja; tudo fiz para me "tornar" heterossexual, mas depois de muito anos de intenso sofrimento e angústia descobri, finalmente, que Deus me ama como sou e respeita minha orientação sexual. Orientação que não escolhi, pois me descobri com ela ainda um garotinho. Assim, posso falar com convicção: tudo o que os religiosos fundamentalistas falam e escrevem é pautado pela Bíblia, ou seja, eles fazem da Bíblia e sua leitura literal, uma espécie de manual para a vida, não compreendendo que a Bíblia é um livro que contem, ao mesmo tempo, a Palavra de Deus e a palavra do homem e que deve ser lida e interpretada em conformidade com o tempo, o lugar, a cultura e as circunstâncias em que cada texto foi escrito. Em relação a muitos assuntos, não é a Bíblia que mede a ciência, mas a ciência que deve medir a Bíblia. Na questão sexual, por exemplo, a Bíblia falha em relação aos homossexuais e falham aqueles que dizem que sexo oral e anal, realizados com responsabilidade e observando-se as normas de segurança e higiene, constituam práticas perigosas para a saúde. Uma das coisas que acredito ser uma grande falta de ética e respeito, é quando essas igrejas fundamentalistas invadem a vida intima das pessoas para tentar controlar até a vida sexual delas. Vivam o Evangelho, mas vivam com inteligência, compaixão e sem fanatismos.

Anônimo disse...

SE SEXO ANAL FOSSE TAO RUIM NENHUMA MULHER OU HOMOSSEXUAL O PRATICARIA. E CERTO QUE MESMO NAO DISCRIMINANDO A PRATICA POR HOMENS, QUE ISTO SIM SERIA ANTINATURAL, DEVO ASSEGURAR AS MULHERES; MULHERES, ESPOSAS, NAMORADAS, QUEREM MANTER SEUS HOMENS SOB SEU CONTROLE, SE ELES GOSTAREM DE BUNDA DEEM PRA ELES SENAO OUTRAS DARAO. OUTRA COISA, HOMEM DE VERDADE E FACIL DE LEVAR, MULHER E MAIS SENSIVEL, HOME, SO QUER GOZAR, SEJA NA XOTA, NA BUNDA OU NA MAO DE SUA PARCEIRA.
AQUI VAI UM CONSELHO: "CACHORRO ALIMENTADO NAO REVIRA LATA DE LIXO", EM OUTRAS PALAVRAS: DEEM BASTANTE PARA SEUS HOMENS SE ELES NAO GOSTAREM E NAO DER CONTA DEEM PRA QUEM GOSTA.
RSRSRSRSRS

PAULO SERGIO MANZUTTI disse...

DEVEMOS RESPEITAR TODA OPINIÃO. NOSSO CONHECIMENTO É PROGRESSIVO E A TODO MOMENTO NOSSA MENTE É CONVIDADA A ENTENDER MAIS E MAIS CADA ASSUNTO/TEMA TIDO COMO DEFINITIVO PARA NÓS.
DEUS NOS CRIOU PARA HABITAR EM NOSSO CORPO, SOMOS TEMPLO DO ESPIRITO SANTO E DEPENDE DE CADA UM DE NÓS EM PERMITIR OU NÃO A PRESENÇA DESSE MESMO ESPIRITO EM NOSSA VIDA.
TODOS SOMOS CRIATURA DE DEUS E JESUS MORREU PARA SALVAR A TODOS.
QUERO EXTERNAR MEU RESPEITO E CARINHO COM TODOS QUE ATÉ AQUI DERAM SUAS OPINIÕES.
MEDITE VOÇÊ E PENSE... QUE QUANDO SE ESTA REALIZANDO UM ATO SEXUAL, DEUS ESTA ALI PRESENTE (POIS UM ATRIBUTO DE DEUS É ELE SER "ONIPRESENTE") E NESTE CASO ACHA VOÇÊ QUE DEUS ESTARIA APROVANDO AQUELA RELAÇÃO E/OU O ESPIRITO SANTO SE RETIRARIA DALI E COMO CAVALHEIRO QUE ELE É,DEIXARIA QUE VOÇE USASE O LIVRE ARBITRIO QUE ELE LHE DEU.
DEUS QUER QUE NOS SEJAMOS FELIZES, POIS FAÇA TUDO PARA HONRRA E GLORIA DELE.

Anônimo disse...

Sou tarado por sexo anal. Gosto demais de sentir o cuzinho apertadinho. Agora sabendo de todas estas coisas tomarei mais cuidado.

Carlos José Barbosa disse...

parabenizo o modo direto,correto,educado de tratar o assunto.

Anônimo disse...

Eu vi que o pessoal que gosta de anal defende com unhas e dentes mesmo a pratica rsrs. Olha só pessoal, vamos conversar sobre essa realidade, mas sem hipocrisia.
Todos nós temos nossas fraquezas e tendencias sexuais, mas vamos falar sobre a Bíblia e a sexualidade, não vou colocar versos aqui, pois já tem várias citações nos comentários.
Sou cristão e conheço a Bíblia, e relamente o sexo anal não é permitido por Deus, agora sobre sexo oral a Bíblia nao diz nada. Embora saiba disso tenho dificuldades em rejeitar a prática anal quando minha parceira pede ou insinua, e sei que muitas pessoas que estão nas igrejas, tem vontade de fazer anal e ja fizeram ou ainda fazem. Isso acontece pelo fato de ter desejo. Natural, porém errado. Ou a gente faz o possivel pra vencer essa tendência ou morre desafiando a Deus e a Bíblia distorcendo os versos como vi algumas pessoas aqui fazendo. O sexo anal da prazer a mulher sim, e isso pode viciar, por isso muito cuidado. Abraços!

camila disse...

muitos falaram por opiniao propia mas vi somente um falando sobre a principal pessoa nesta historia que é Deus.quando vc faz algo é realmente pra honra e gloria de Deus ou é somente para seu enaltecimento? devemos olhar para o cristo. muitas pessoas nao conhece o amor de Deus o amor transformador o verdadiero amor aquele que os faz ver o quanto somos inulteis ,aquele que faz nos ver o quanto precisamos dele devemos fazer tudo pra honra e gloria do nome de Deus e a biblia é a palavra de Deus deixada para nós como um caminho para se achegar mais perto dele. somos pecadores e se nao buscamos ser puros para que Deus esteje em nossas vidas, nao vamos ter a salvaçao.é melhor voçê fazer tais praticas condenadoras ou erdar a vida eterna ?

Rômulo Gianasi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rômulo Gianasi disse...

Bom, acho que existe um certo exagero na abordagem, pois me parece que até mesmo o sexo convencional sem os devidos cuidados traz riscos. O bom é que no texto se explica uma série de informações úteis. Quanto às bactérias, estamos em contato com elas o tempo todo, e creio que na maioria das vezes não conseguimos escapar delas, mas devemos ter cuidados.

Ivair A. Costa disse...

Olá Rômulo.

Seus argumentos são simplistas.

Apesar de estarmos em contato com bactérias o tempo todo, nem todas as bactérias que estão em nossa pele, mesa, alimentos etc são bactérias 'invasoras' ou de potencial infectante. Mas em compartimentos como o intestino há várias e em número suficiente para causar infecção.

Ao apertar a mão de uma pessoa vc recebe bacterias; apesar disso elas não são em número e espécie que causariam uma infecção.

Mas isso não ocorre se vc praticasse sexo anal com a mesma pessoa. O número de bactérias que seriam inoculados em sua uretra, pele do prepúcio etc; as bactérias que seriam inoculadas (Streptococcus, Proteus mirabillis, Escherichia colli etc) não estão comumente nas mãos das pessoas, maçanetas, mesas e nem no chão das calçadas...

É bem diferente a situação.

Quanto ao sexo ser perigosos (pênis-vagina) isso é outro pensmento simplório. Apesar dos genitais possuirem muitas bacterias, as populações de micro-organismos não são agressoras um ao outro. Ninguém se infecta ou ganha uma infecção com uma relação sexual - isso é sem sentido!

Pastor Ivair Augusto Costa

Ivair A. Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou mulher e já fiz sexo anal há alguns anos. Nunca senti prazer. Agente faz por insistencia dos Homens( que estão sodomizados ), para agradar. Hoje me arrependo muito, e tenho vergonha e nojo disso.
Independente de Bíblia ou de Doenças, é um depósito de fezes. É normal ter nojo do que é nojento.

Anônimo disse...

Como pode o ser humano e tao teimoso e nao gosta de obedecer o criador dos ceus e da terrra? sera que n notam o quanto ja foram longe de mais? o que importa n e oq vcs penssam ma o q deus penssa e oq ele fara para livrar a terra desse tipo de gente que chega a dizer que deus se agrada de uma coisa abominavel, deus julgara a humanidade n importa oq vcs penssem ou facam ele o todo poderoso fara a sua justica.

Anônimo disse...

adoro sexo anal mi sinto como uma puta gostoza acho maravilhoso e não sinto tanata dor assim é gostozo demais se sentir uma puta vagabunda na cama

Anônimo disse...

PARABÉNS PELAS INFORMAÇÕES, AINDA QUE GENTE PREJUDICADA INTELECTUALMENTE NÃO ACEITE A VERDADE

Anônimo disse...

Eu penso,assim cada um cuida de si próprio ,quem critica deve cansou de ser vítima agora quer da lição de moral,se é permitido ou ñ pela religião isso ñ vem au caso ,saber porque ? Ninguém salva ningém, e todos sabem o que é certo ou errado, coisa pessoal e intinidade deve ficar entro quatro parede ,ñ tem lógica ficar criticando todos sabem de doenças e conseguencias que pode acontecer,o meu comentario ñ significar que eu faço ou deixo de fazer ate porque ñ cabe a ninguém isso é coisa particula é ridiculor, o que pensa ou deixa de pensa ñ me interesa o bom da vida é esta bem comtigo mesma.

Anônimo disse...

Praticava o sexo anal com minha esposa e mais uma garota que na época era apenas uma conhecida, depois de três anos descobri um caroço rente à minha glande e fiquei dois meses sem ir ao médico, pois não me causava dor nem nada. Depois de seis meses porém, este caroço inflamou e parei de praticar o sexo anal, como eu já estava com medo resolvi ir ao médico e ele detectou um câncer já bastante evoluido, fiz todos os tratamentos e confesso que para mim foi muito sofrido, perguntei ao médico se pode ter sido por causa da prática do sexo anal, e ele disse que há relações com a doença sim. Hoje só faço sexo com a minha esposa, e não faço mais anal. O que mais me incomoda é que depois do tratamento fiquei com ejaculação precoce e várias vezes não consigo ter ereção. Não recomendo este tipo de sexo para ninguém.

Anônimo disse...

eu faço sexo anal e gosto muito porém penso muito em pegar doencas e em relação a religião, era o que mais me imcomodava , mas acho que se você estiver com uma pessoa há muito tempo e que pretende viver o resto da sua vida ,amando de verdade não tem problema por que um deve conpletar o outro.

Anônimo disse...

Puxa nunca havia tido um orgasmo,tenho 20 anos ha 5 pratico sexo.Quando ontem pedi muito envergonhada pro meu namorado pra por no anus,sentia muita curiosidade,bom foi com camisinha pois sempre ouvir falar das doenças e talz,sei dizer que foi a coisa mais gostosa que eu ja fiz,não conseguir deixá-lo introduzir tud,mais eu fiquei tçao molhada que eu me peguei rebolando no penis dele.E HJ vim procurar saber sobre a prática e me deparo com questões religiosas...isso é lamentável,pelo fanatismo de uns as pessoas ficam más informadas,então procurem uma profissão na qual sua religião não interfira ok. e eu amei dá o cú, e vou dá direto agora!!!!

Anônimo disse...

Eu e minha esposa praticamos sexo anal e oral acredite é muito prazeroso a os dois ,quem não gosta precisa fazer com quem sabe ,sexo anal gostoso é feito com consentimento dos dois ,e muito carinho e lubrificação e higiêne a importância é o casal ser feliz pecado é rouba estrupa mata luxuria preguisa, etc; bjs

Anônimo disse...

PUTA! Isso, dá bastante esse cu podre seu e depois faça cirurgias pra fechar o buracão.

Anônimo disse...

Mó semi-analfabeto esse cara.

Angélica disse...

Eu fico com Deus e vc fica com o meu livro de Ortografia e seja feliz.

Anônimo disse...

Estou vendo esse site agora e li seu comentário de Setembro do ano passado '.' Mas pode haver alguém que leia ainda. Bem, vc disse uma coisa certa no início. Para os homens é muito prazeroso a prática por motivos óbvios. Tem as mulherzinhas que curtem dá e outras não, como eu. Já fui vítima desse ato desagradável, mas não foi aquela coisa toda porque eu impedi logo. Enfim, não senti nenhum pingo de prazer e não quero que isso venha a acontecer novamente porque serei capaz de cortar com bisturi o "troço" do carinha!

Anônimo disse...

Quiser*

Anônimo disse...

Eu sou a favor da Bíblia. E acredito que existe nesse mundo tão sujo e imoral, mulheres e homens que seguem esse princípio. Eu sei que cada um faz o que quer com o próprio c* e com qualquer coisa, mas admiro bastante pessoas decentes que vivem a vida duma maneira que não desagrada a Deus, principalmente quando se trata de sexo. Enfim, façam o que quiser...! PS: Estou com insonia. \= E eu sei que "insonia" tem acento circunflexo no O mas não consigo usá-lo no celular, já fiz de tudo e nada. HAEIHAIEUHUAhuaiuhuaei'

Anônimo disse...

Entenda o que a Bíblia quer dizer: Ela não dá a entender que o sexo é só para ter filhos e quando vc não quer ter filho, não faz sexo. Ou seja, só vai transar quando quer ter filho. Ela diz que sexo é para casados(no civil, pra quem acha que morar junto é estar casado -.-'), e condena fornicadores, adúlteros e outros absurdos. Entendeu, pessoinha retardada? Eu hein!

Anônimo disse...

Vc é um pobre coitado, querido. 1Coríntios 6:9 diz: "O que! Não sabeis que os injustos não herdaram o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens que se deitam com homens..." Por que que a Bíblia falha quanto se refere a homossexualidade? Vai dizer que é preconceituosa? Enfim, vai chegar o dia em que todos nós seremos julgados por Deus e muita gente vai quebrar a cara ou se arrepender dos atos imorais que praticam e outras coisas, mas será tarde demais pra isso.

Anônimo disse...

Tá aqui a prova de que mulher curte isso é puta.

Anônimo disse...

Nossa, eu te empresto o meu livro de Ortografia, calma! '.' Eu corcordo, ninguém salva ninguém mesmo. Mas a Bíblia é o livro que salva vidas. Isso não quer dizer que andar com ela debaixo do braço vai salvar sua vida, mas sim se aplicarmos na vida o conhecimento verdadeiro e mesmo sendo imperfeitos, temos a capacidade de nos controlar fisicamente e psicologicamente pra evitar fazer tais práticas imorais. OBS: Não estou me identificando nos comentários, mas sou a mesma pessoa que fez outros comentários nessa data: 28/09/2012 na madrugada. Não sou fanática, só tenho conhecimento bíblico(verdadeiro).

Anônimo disse...

Quebrou a cara, não foi?

Anônimo disse...

Vomitei ao ler isso. Cara, como uma pessoa pode ser tão tola?

Anônimo disse...

Esqueci de dizer: Essa daí nem tem dificuldade em cagar tijolo! KKKKKKK

Anônimo disse...

que*

Anônimo disse...

A partir de hoje, só meto o dedo,eu juro!

Anônimo disse...

Deus ama seus filhos...ele deu seu unico filho para nos salva...e ate mesmo na hr da nossa morte perdir-mos o perdão por nossos pecados ele nos perdoarà...Aquele q nao tm pecado q atire a primeira pedra...Homofobia e crime...

Anônimo disse...

Já pratiquei, doeu muito e achei nojento. Não senti prazer

P. disse...

Nossa quanta gente ignorante!

Pois é, tem muita gente que não sabe nem pra quê o seu próprio corpo serve. Quero Parabenizar o editor do post, foi bastante preciso, falou a verdade sem fanatismo e imparcialidade.

Como mulher e ser humano racional, eu afirmo o canal anal é um órgão excretor, serve para excretar aquilo que não serve para o nosso organismo, contém bactérias do canal digestivo, resíduos metabólicos e outros mais, ele não foi feito para o ato sexual, sua função biológica não é essa, além disso ele possui dois esfincteres musculares ou "pregas" uma é voluntária você controla, e outra não, com o passar do tempo elas serão prejudicadas com sexo anal descontrolado, daí com o passar do tempo, quando você precisar usar seu ânus para defecação vai ter dificuldade em controlá-lo já que as pregas estarão danificadas, aí boa sorte meus queridos, rsrsrs.

Além do mais, na minha opinião, os homens são tão iludidos, com a cabeça podre de alguns de hoje a mulher se vê obrigada a agradar, a vagina não serve mais porque não é tão apertada, aah oras, são poucos os homens que conseguem satisfazer uma mulher por ela que é local de prazer, (perto do clitóris), imagina onde não é(ânus)? Ah me poupe um gemidinho, um teatrinho aqui vocês acreditam que ela chegou ao orgasmo? rsrsrs

Não posso negar que hoje dia existem umas taradas que confundem prazer com dor, acho que pra elas esse tal prazer vem mais do alivio de ter acabado do que a penetração anal em si... eu acho que é o caso de alguns homens! A sensação de defecar é gostosa pra vocês? Pra mim não é mesmo, e eu achei a mesma coisa do "sexo anal" rsrsrs

Mas a maioria meus caros, essa é realidade: Fingimento, não gostam mesmo, é só pra agradar a mente doente e perturbada de seus companheiros, e como é triste ter que aturar homens assim.

Só sei de uma coisa, homens e mulheres quem quiser morrer de câncer, pegar uma dsts das bravas, aids e outras patologias por causa de sexo anal depravado e sem limites, fique a vontade, eu tenho amor a minha vida, estudei e me informei o bastante pra saber as consequências de abusar do meu corpo eloquentemente. Procurem se informar, conhecer os limites do seu corpo e só assim venham discutir com outros, pois ninguém merece ter que se deparar com tamanha ingenuidade e ignorância.

Cada um sabe o que faz da sua vida, com o seu corpo, só não se façam de hipócritas, sejam menos parciais e ignorantes e se informem! Tomem consciência e responsabilidade pelo seus atos, afinal somos "animais racionais" pra isso... =/

Anônimo disse...

Sou a Fátima 27 anos casada sem filhos e faço anal desde os 12 ou 13 anos sem sentir nenhum tipo de problema de órdem médica ou de cuca.Meu marido, graças a Deus é mega dotado e vou quase a loucura de tanto prazer quando me penetra profundamente no bumbum me porporcionando orgasmos intensos duradouros seguidos uns depois dos outros sem parar! Fazemos quase todos os dias e acho um tanto quanto hipócrita se mistrurar esse assunto com teses religiosas entendem?0 q deve ser feito é cada um no seu quadrado.Tenho muitas amigas tmb casadas q fazem e adoram amam de paixão. Quem ñ gosta q fique na sua, certo?

Anônimo disse...

gostava muito de dar o cu mas peguei hpv e me fudi... nao vale a pena

Dantas disse...

Quem gostar e quiser praticar que assim o faça,porem tal pratica é condenada por Deus e se o sexo for homossexual p/ Deus é abominação.

Anônimo disse...

http://www.maps.google.com/ - [url=http://www.wikipedia.org/]wiki[/url]
mail

Anônimo disse...

Espero que vocês fanáticos também não comam carne de porco, pois a bíblia condena. Então já sabe né, nada de presunto e/ou mortadela num pãozinho quentinho!
Também espero que vocês não façam sexo por prazer; que seja apenas para procriação. Papai mamãe no máximo! Mas e onde a gente enfia o livro de Cantares? Sei lá, arranca as páginas. :)

Mas mais importante de tudo: espero que vocês não estejam julgando os outros. Ops, acho que a maioria dos cristãos esquecem desse versículo, não é mesmo?

Eu sou evangélico, mas de uns tempos para cá estou ficando com nojo dos meus "irmãos". Se bobiar, vai ter mais cristão no inferno do que no céu. Ah, e só para constar, eu não tenho vida sexual ativa, nem nunca tive, e decidi nunca ter. Tenho 22 anos e escolhi não me relacionar com ninguém. É uma escolha PESSOAL, não tem porque eu querer que o resto do mundo faça como eu faço. Deixe cada um decidir o que é bom para si; pare de ficar tentando se meter em todos cantos da vida de uma pessoa!

Ruam Martim disse...

Sexo anal dos Três é o 2º melhor!
Alias tem vários tipos de sexo!

Manual (Bronha);
Peital (Espanhola);
Anal;
Boquete (Oral);
Normal (Vaginal);
Virtual (Avatares fazendo secsso);

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rafael bentaqui disse...

Obrigado pela postagem, gostaria que tivesse mais pessoas como você que não tem medo de colocar a luz da verdade estes assuntos, que muitos em completa ignorancia escolhem acreditar nos seus instintos animais, pois não buscam a saúde do seu corpo ou até mesmo o prazer e sim uma sensação diferente rompendo os limites do corpo e consequentemente causando danos ao mesmo.

Mitz DeSouza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gente, ca pra nos, mas na Biblia em nenhum lugar diz que sexo anal eh pecado. Amo comer uma bundinha feminina e acho que faco um bom trabalho. Minha esposa, ama. Desenvolvemos umas tecnicas proprias que funcionam maravilhosamente.Agora, se falam que o anus eh so pra uma coisa ou que eh antihigienico, mas o que dizer dos seios? por acaso eh somente pra a mae amamentar ou dar prazer tb? nao concordo.E o que dizer da vagina ou regiao vaginal!! eh livre de germes, por acaso? nao.Entao, tudo esta contaminado. Descontamine,use,coloque pra lavar e secar,pronto! esta 0 bala...

Mitz DeSouza disse...

Gente, ca pra nos, mas na Biblia em nenhum lugar diz que sexo anal eh pecado. Amo comer uma bundinha feminina e acho que faco um bom trabalho. Minha esposa, ama. Desenvolvemos umas tecnicas proprias que funcionam maravilhosamente.Agora, se falam que o anus eh so pra uma coisa ou que eh antihigienico, mas o que dizer dos seios? por acaso eh somente pra a mae amamentar ou dar prazer tb? nao concordo.E o que dizer da vagina ou regiao vaginal!! eh livre de germes, por acaso? nao.Entao, tudo esta contaminado. Descontamine,use,coloque pra lavar e secar,pronto! esta 0 bala...

Anônimo disse...

É pra quem gosta e acha que não dá problemas ótimo (continuem praticando messsssssmmmooo) porque ai acaba essa raça de pau no cú. Bando de FDP tem que dá mesmo até morrerem pra aprenderem,senti prazer com anal ahhh me poupe, Goza quando caga também afff.. é um bando de pau no cú mesmo.Dão mesmo e muitoo eu apóio totalmente. Já que não fazem quetão de pelo menos entederem os ricos dessa pratica nojenta e desnecessária . COMO disse façam mesmo e muitoooo.

Anônimo disse...

Sou mulher e a muito tempo pratico sexo anal com meu marido e não faço só pra agrada-lo, faço pq é muito gostoso. Quando ele come meu cuzinho eu deliro de prazer de tão maravilhoso que é ser enrabada por ele! Sei dos riscos e por isso devemos tomar cuidado, mas não posso deixar de ser feliz!

John John disse...

MENTIRA DESLAVADA.
MILHARES de pessoas, inclusive EU, pratico sexo anal. E meu parceiro NUNCA teve infecção alguma.

Não é atoa que o texto começou citando bíblia... putz..
Ignorância TOTAL.

Célia Regina disse...

Sou casada, tenho 26 anos e desde os 12 faço anal sem jamais ter tido problema nenhum sabem? 0 que sinto de verdade, são orgasmos imensos e repetidos sem parar já no começo da penetração que me levam quase a loucura e me deixam com as pernas trêmulas de tanto prazer. Meu marido, graças a Deus, é super bem dotado e quando põe aquele mastro enorme inteirinho no meu bumbum, acho maravilhoso. 0brigada pelo espaço.

Anônimo disse...

Desde quando uma pessoa pode afirmar categoricamenfe que sexo anal náo proporciona prazer pra mulher???Tem mulher que náo sente prazer, e tem outras que sentem, eu já fiz algumas vezes e gostei muito, senti muito prazer, e a camisinha protege sim, se protege contra um virus táo perigoso, que ja matou milhares de pessoas, o HIV, e outras DST's, nao vai proteger de bactérias que vbivem no intestino???Na minha opiniao faz quem quer, quem náo quiser nao faz, o importante entre o casal é ter respeito, e consenso entre os dois, tudo que é feito com amor, carinho e respeito, com consentimento dos dois, náo é pecado.Pecado pra mim, é o homem arrumar uma amante,buscar em outra mulher o prazer que nao encontra com sua esposa, pecado é a mulher náo se arrumar, comprar uma langerie nova, ficar sensual pro seu marido, fazendo com que ele olhe pras outras na rua.O sexo náo é tudo num casamento, mas é muito importante sim, e muitos casamentos acabam, sao destruidoa pela falta de sexo,ou pela má qualidade, pq tem mulheres que acham que sexo é pecado, e acham que é só pra fim de procriaçáo, quando na verdade, o sexo tbem tem a finalidade de proporcionar prazer, e esse presente foi dado por Deus.Se arrume, fique bonita, faça uma boa depilaçáo, compre uma langerie nova, e seduza seu marido, antes que outra mulher faça, aí sim vai haver pecado, ame seu marido sem culpas, sem pudor, vs sáo uma só carne e tem a bençáo de Deus.

Anônimo disse...

Deus não nos aceita como somos; pelo contrário a palavra do evangelho nos ordena a deixarmos o pecado. A escritura diz que se alguém está em Cristo é nova criatura. Quem acha que pode viver em pecado, seja ele qual for e que é aceito por Deus está precisando ler mais a bíblia. E tem mais, eles estão mudando gradativamente as traduções da bíblia, para ela ficar menos como os textos originais, portanto recomendo a bem de sua alma as seguinte traduções: KJV (King James Version) em inglês,esta é a melhor e em português a tradução ACF (Almeida Corrigida Fiel). Finalizando, a porta que conduz à vida é estreita.

professor marcelo Moraes disse...

Anônima gosta de dar seu ... problema seu se morrer de infecção urinária,eu que não meto meu Pênis sagrado em um local cheio de fezes.
meu pau e santo, e com todo respeito, sexo anal é coisa nã valoriza a mulher perante o Homem,muito pelo contrario.

Carla disse...

Francamente... Quanta gente com senso do ridículo. Um diz que não estamos mais no século XVIII. Outro diz que já foi praticante de uma denominação. O outro, diz que pediu orientação a Deus, quanto ao ato sexual. Pra você querido Dr Ray, você realmente está mais preocupado com fantasias sexuais, e não com a saúde e fundamentos. Já que você mesmo descreveu no seu comentário, que não estamos mais no século XVIII, mas sim no XXI. Isso pra você quer dizer, que assim como a tecnologia, nós também temos que avançar e inovar, pra não se perder no tempo, e ficar como uma geladeira antiga, com o motor danificado. Como você é um dos Pós-modernistas, entendo o porque da sua preocupação, em defender a prática do sexo anal. Pra você anônimo, que disse que Deus lhe deu orientação através da bíblia, você está sendo ridículo, e indistinto. Quando Deus disse: " Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida"... Ele não disse: " Gozas fazendo sexo anal, porque faz parte de um casal que se ama, e eu não abomino essa prática. Concluindo: Não seja tolo. Não use a bíblia como argumento, pra justificar que o sexo anal é permitido por Deus. Pra você que diz ter sido praticante da adventista, não venha dizer que você fez de tudo, pra evitar se tornar homossexual, até porque você mesmo diz no seu comentário que amava a Igreja. Você com certeza se preocupou mais com a Igreja, do que com o Dono da Igreja, que é Deus. Se você tivesse se entregado de corpo, alma e espírito e fé, com certeza Deus teria operado um milagre na sua vida. Ou você não acredita no poder de Deus? Que Ele liberta, cura, e transforma? Bem... Se realmente acreditamos, que Deus existe, e procuramos Ele pra nos ajudar, devemos saber que Ele além de Onipotente, Ele é Santo. E sendo Santo, devemos saber que a prática sexual anal, com certeza não é aprovada por Ele. Nenhum cientista pode provar que um ser humano já nasce homossexual, ou lésbica. Nós é que fazemos nossas escolhas. Mas muitos pensam, que o fato de terem desde de criança gestos, e desejos pelo mesmo sexo, os levam a crer, que já nasceram assim. Levando a pensar, e até mesmo acreditar, que Deus os criou assim. A maioria ou quase um todo, não estão preocupados no que Deus quer para cada um, mas sim, apenas em satisfazer os desejos da carne. Ao invés de muitos estarem preocupados em alimentar o espírito e alma com os mandamentos de Deus, estão mais preocupados em alimentar os desejos da carne. Pergunto-me: Se tanta gente diz acreditar em Deus, então porque não segue os mandamentos dele? Não seguem porque a bíblia foi escrita por homens, e por isso nem tudo é verdade? Quem acredita no livro de gênesis que é o início, por que não acreditar até o livro do apocalipse? Sera que é porque a maioria dos seres humanos, só querem ouvir aquilo que querem? Ou é porque eles dizem acreditar na bíblia, mas só tiram dela as palavras doces, que é: Deus nos ama, e cuida de nós? Bem... independente deste comentário, não estou julgando ninguém. Apenas estou debatendo algo que disseram ser certo ou errado. Assim como todos, eu também tenho espaço pra expor meu modo de pensar, e acreditar. Só lamento a quantidade de pessoas que estão se importando mais com a prática do sexo anal, do que com a verdadeira lei divina. O ser humano precisa sim, ter relações sexuais, e sentir prazer. Mas da forma saudável, e deixada por Deus. Se a prática do sexo anal fosse correta, Deus não abominava a prática de sexo entre homens. Aos que me criticarem, só tenho a dizer: "Qualquer argumento ou justificativa que colocarem, não vai mudar a verdade que os afronta". Até porque de sexo e prazer, muitos entendem, mas a verdade nem todos querem entender aceitar e praticar. Finalizando: Sexo anal não é higiênico, transmite bactérias e doenças. E além do mais, a prática não é permitida por Deus. Só os que se julgam entendedor da prática, pra dizer que é certo, e faz bem pra alma, cérebro etc. Continuem pensando assim. Quem sabe vocês não descubram, como ter um filho pelo anus.

Anônimo disse...

Sou a Patricia, casada ha 4 anos sem filhos e pratico sim o sexo anal já desde solteira e posso lhes assegurar que tenho orgasmos bombásticos quando penetrada por tras, principalmente se o parceiro for extraordinariamente dotado! 0 marido faz pouco comigo, motivo pelo qual faço fora de casa as escondidas claro, como muitas amigas do bairro e do trabalho. Desde menina, quando descobri o intenso prazer do sexo anal,que adoro penetrações bem profundas e "desbravadoras" rsrsrs sem falar que meu bumbum aumentou bastante de tamanho devido a intensidade da prática.

Anônimo disse...

Na boa. O comentario do senhor de 63 anos foi o melhor. Cabe o respeito e o prazer dos dois.

Valdomiro disse...

Dr. Ray ta certo, o cu é uma região muito erógena. Essa cambada de fanáticos falam merda aqui, mais na rua não deixam uma boa bunda passar desapercebida.

Anônimo disse...

se o cú fosse o local apropriado para fazer sexo, não teria fezes e bactérias.o cú é a lata de lixo do organismo. a privada é o lixeiro.

Anônimo disse...

"Deus se importa com a sexualidade dos humanos, caso contrário não teria autorizado tantos sites pornô..."

Anônimo disse...

pessoal, não só o ânus está cheio de bactérias, mas o pênis e a vagina, e as mãos, e os lábios, e as bochechas e os pratos e os copos e os aviões e o vento...até deus tá cheio delas, a daí?
a humanidade fez, faz e fará sexo anal e nem por isso será extinta (infelizmente). tentar demonstrar religião com ciência e ridículo, até pq esta nega a outra...q falta de rigor mental violento, por isso o mundo está como está...

Anônimo disse...

Queria agradecer muito aceite professor doutor jurista pacifista teólogo Kkk museologo antropólogo filólogo FDPutista , e chato pra caralho , dando essa aula pra você e tua vovozinha, a muie feia que tu deve ter porque tu e i. Chato fanático

Anônimo disse...

Olha gato , isso porque você nunca jogou lixo na minha lixeira ! E uma delicia , sou lindo demais modelo sexy e deixo méus homens loucos

Anônimo disse...

Faço sexo anal com o meu marido e adoro,é uma delicia gozo muito gostoso. é mais gostoso do que na buceta e não dói porque ele sabe fazer com carinho, eu sei o que é ter prazer de verdade quando faço sexo anal.

Anônimo disse...

Faço sexo anal com o meu marido e adoro,é uma delicia gozo muito gostoso. é mais gostoso do que na buceta e não dói porque ele sabe fazer com carinho, eu sei o que é ter prazer de verdade quando faço sexo anal.

Anônimo disse...

o meu parceiro mesmo usando camisinha diz arder muito o canal do pênis dele quando fazemos sexo anal; por que?

Anônimo disse...

tipo ele sente arder depois que fazemos, pq sem camisinha eu sei que arde devidos as bacterias, mais com a camisinha pq arde?

Anônimo disse...

Só lembrando que a prostatinha ta ali bem perto do ** e que ela e uns dos meios de prazer do homem

Anônimo disse...

Vc tem a bunda gostosa? Se for gostosa quero comer de cu tb! Beijos.

Anônimo disse...

Gosta de ser arrombada não é safadinha!!

Anônimo disse...

Escrever em caixa alta é falta de educação. Demonstra fraqueza, insegurança.

Anônimo disse...

Moro em sorocaba/sp tenho local para encontros secretos.Sou musculoso com rosto bonito, culto, educado, sigiloso, limpo.
claudiosorocaba@bol.com.br
Vem gozar gostoso comigo, adoro longas preliminares e demoradas penetrações.
Vc pode gozar fazendo anal comigo

Anônimo disse...

Eu acho que deveria ter vários profissionais para responder essas dúvidas, porque a gente fica sem saber se são opiniões próprias ou casos comprovados de doenças cientificamente falando. Meu ginecologista diz que está cheio de operar o anus com fissuras e que é altamente prejudicial a longo prazo.

Anônimo disse...

E vc ainda quer MAIS respostas?!!!