10 dicas dieta e exercício para a saúde da próstata



"O que posso comer para reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata?" Esta é uma das perguntas mais comuns médicos ouvir de homens preocupados com a saúde da próstata. Sem dúvida, muitos esperam que seu médico irá recitar uma lista de alimentos garantida para protegê-los de doenças. Apesar de alguns alimentos têm sido associados com risco reduzido de câncer de próstata, prova de que eles realmente funcionam está faltando, pelo menos por agora.

Em vez de focar em alimentos específicos, nutricionistas, médicos e pesquisadores tem um padrão geral de uma alimentação saudável - e uma alimentação saudável é mais fácil do que você imagina. Em poucas palavras, aqui está o que os especialistas recomendam:

Comer pelo menos cinco porções de frutas e legumes todos os dias. Ir para aqueles com cor profunda, brilhante. 

Escolha pão integral em vez de pão branco, e escolha de grãos inteiros massas e cereais. 

Limitar o seu consumo de carne vermelha, incluindo carne bovina, porco, cordeiro e cabra, e carnes processadas, como mortadela e cachorro-quente. Feijão e ovos são fontes saudáveis ​​de proteína. 

Escolha gorduras saudáveis, como azeite de oliva, castanhas (amêndoas, nozes, pecans), e abacates. Limitar as gorduras saturadas de laticínios e outros produtos animais. Evite gorduras parcialmente hidrogenadas (gorduras trans), que são em muitos alimentos rápidos e alimentos embalados. 

Evite refrigerantes açucarados, como refrigerantes e sucos de frutas. 

Reduzir o sal. Escolha alimentos com baixo teor de sódio, lendo e comparando os rótulos dos alimentos. Limitar o uso de enlatados, alimentos processados ​​e congelados. 

Coma devagar, e parar de comer quando estiver cheio. 

Além de comer uma dieta saudável, você deve ficar ativo. O exercício regular diminui seu risco de desenvolver alguns problemas mortais, incluindo doenças cardíacas, derrame e alguns tipos de câncer. E apesar de relativamente poucos estudos têm avaliado diretamente o impacto do exercício sobre a saúde da próstata, aqueles que têm sido feitos concluíram, em sua maior parte, que o exercício é benéfico. Por exemplo:

Com base em questionários preenchidos por mais de 30.000 homens no Health Professionals Follow-up Study, os pesquisadores descobriram uma relação inversa entre atividade física e sintomas da HBP. 

Simplificando, os homens que eram mais fisicamente ativos eram menos propensos a sofrer de HBP. Mesmo de baixo de intensidade moderada atividade física, como caminhar regularmente a um ritmo moderado, rendeu benefícios. 

Usando dados do Health Professionals Follow-up Study, os pesquisadores também examinaram a relação entre a disfunção erétil (ED) e exercício físico. Eles descobriram que os homens que correram por uma hora e meia ou fez três horas de trabalho ao ar livre rigorosa por semana tinham 20% menos chances de desenvolver disfunção erétil do que aqueles que não exercer a todos. 

Mais atividade física conferido um maior benefício. Curiosamente, independentemente do nível de exercício, os homens que estavam com sobrepeso ou obesos tiveram um risco maior de disfunção erétil do que homens com um índice ideal de massa corporal, ou IMC. 

Pesquisadores italianos escolheram aleatoriamente 231 homens sedentários com prostatite crônica para um dos dois programas de exercício para 18 semanas: exercícios aeróbicos, que incluiu caminhada rápida, ou o exercício, que incluiu levantamento de pernas, sit-ups, e alongamento. 

Cada grupo se exercitavam três vezes por semana. No final do julgamento, os homens em ambos os grupos se sentia melhor, mas aqueles no grupo de exercício aeróbio apresentaram melhoras significativamente maior na dor prostatite, ansiedade e depressão, e qualidade de vida.

Nenhum comentário: