COMER PARA AUMENTAR A ENERGIA


Comer uma dieta equilibrada que inclui uma variedade de carboidratos não refinados, proteínas e gorduras, com ênfase em legumes, cereais integrais e óleos saudáveis, contribui para aumentar sua energia. 
Por outro lado quem toma um multivitamínico diariamente para garantir obter as vitaminas e minerais que necessita, pode levar a quantidades extras de nutrientes individuais e não vai lhe dar mais energia. 
Além disso, comer certos tipos de alimentos em quantidades particular pode ajudar a prevenir a fadiga. 

Porque diferentes tipos de alimentos são convertidos em energia em taxas diferentes, algumas - como doces e outros açúcares simples - pode dar-lhe uma rápida elevação, enquanto outros - como os cereais integrais e gorduras insaturadas saudáveis ​​- o fornecimento de reservas você precisa basear-se durante todo o dia.
Mas se limitar o açúcar refinado e amidos branco para situações ocasionais? Enquanto você pode receber um impulso rápido, que desaparece rapidamente o sentimento pode deixá-lo esgotado. 

Pesquisadores têm observado que os ritmos circadianos de pessoas que comem muito na hora do almoço tipicamente mostram uma queda mais pronunciada da tarde. As razões para isto não são claras, mas pode refletir o aumento do açúcar no sangue depois de comer, que é seguido por uma queda na energia mais tarde. 

Se você precisa perder peso, faça-o gradualmente, sem em diminuição dos nutrientes essenciais ou morrer de fome das calorias que você precisa para a energia. 
A má nutrição e a ingestão de calorias inadequada pode causar fadiga. Um objetivo sensato é tentar perder meio quilo para um quilo por semana. Você pode fazer isso cortando 250-500 calorias por dia de sua dieta usual, e exercitar por 30 minutos na maioria dos dias. Não cortar sua ingestão de alimentos abaixo de 1.200 calorias por dia (para mulheres) ou 1.500 calorias por dia (para homens), exceto sob a supervisão de um profissional de saúde. 

Como um estimulante, a cafeína pode aumentar ou diminuir seu nível de energia, dependendo de quando e como você consome. Cafeína faz aumentar a vigilância, mas pode causar insônia, especialmente quando consumido em grandes quantidades ou após duas horas (ou meio-dia se você for sensível a cafeína). 

Para as pessoas que bebem álcool, um dos melhores coberturas contra a queda no meio da tarde é evitar os efeitos sedativos do álcool na hora do almoço. Da mesma forma, evitar o coquetel da tarde, se você quiser ter energia à noite para um hobby ou passar mais tempo com sua família. Se você optar por beber álcool, faça-o num momento em que você não se importa de ter sua energia eólica para baixo. O álcool diminui a sinergia do seu corpo.

A água é o principal componente do sangue e é essencial para a execução de nutrientes para as células e retirar os resíduos. Se o seu corpo é curto em fluidos, um dos primeiros sinais é um sentimento de fadiga. As bebidas esportivas combinar a água com vitaminas, minerais e eletrólitos - substâncias que ajudam a regular os processos do corpo. Mas estes extras não vai lhe dar energia extra para o ordinário, ou as atividades cotidianas.

Para manter seu nível de energia durante um treino, beba um copo de água antes de começar e outro depois de terminar. Se você se exercitar continuamente durante mais de 30 minutos, beber pequenas quantidades a cada 15 a 30 minutos. 

É impossível entrar em uma farmácia ou supermercado sem ver prateleiras forradas com "barras de energia" que pretendem aumentar a sua energia. Os fabricantes de tais produtos alegação de que eles são superiores a barras de chocolate, pois eles contêm uma "relação ideal" de simples de carboidratos complexos, juntamente com a proteína e gordura. No entanto, não há nenhuma prova de que tal relação existe um ideal. 

Um estudo da Universidade Estadual de Ohio comparou o índice glicêmico de barras energéticas típicas com outras fontes de carboidratos. As barras de energia não eram melhores do que uma barra de chocolate no fornecimento de energia sustentada.
Então para ter mais energia, o segredo é uma alimentação natural e equilibrada, incluindo a água – uma bebida simples e saudável.
Fonte: Harvard Medical School 

Nenhum comentário: