A LISTA DOS MAIS CONTAMINADOS - AGROTÓXICOS

As maçãs estão no topo da lista dos produtos mais contaminados com pesticidas em um relatório publicado hoje pelo Environmental Working Group (EWG), um grupo de defesa da saúde pública.


Seu sétimo relatório anual analisou dados do governo com 53 frutas e vegetais, identificando quais os pesticidas mais e menos depois de lavar e descascar. Para produzir encontrado para ser mais elevada nos pesticidas, o grupo recomenda a compra de orgânicos.

Maçãs subiu três lugares desde o ano passado, substituindo o aipo no topo da lista dos mais contaminados, 92% das maçãs continham dois ou mais pesticidas.

Os piores criminosos também incluem morangos uvas. Cebolas estão no topo da lista "limpa", considerado o mais baixo em pesticidas.

Ao escolher cinco porções de frutas e legumes por dia a partir da lista limpa, a maioria das pessoas podem reduzir o volume de agrotóxicos que consumimos diariamente por 92%, diz o relatório.

O Ranking reflete os valores dos produtos químicos presentes na comida que é consumida. A maioria das amostras foram lavadas e descascadas antes do teste. Lavar com uma "lavagem do produto" é improvável que ajudam a remover os pesticidas, porque eles estão ocupados por toda a fábrica e residir em mais do que apenas a pele, diz o relatório.

Para os clientes que não podem pagar alimentos orgânicos, que muitas vezes é mais caro que a oferta de listas alternativas. Não é possível encontrar maçãs orgânicas? Comprar abacaxi, a fruta no topo da lista limpa, ou abacate ou manga.

Menos de 10% da manga, abacaxi e abacate mostrou exemplos de pesticidas. Para os legumes, aspargos, milho e cebola tiveram nenhum resíduo detectável em 90% ou mais das amostras.

Os pesticidas são conhecidos por serem tóxicos para o sistema nervoso, causar câncer, afetar os hormônios e causa danos cerebrais em crianças. As mulheres grávidas são aconselhadas a evitar alimentos que contenham pesticidas.

Um estudo realizado pela Harvard School of Public Health descobriu que as crianças expostas a pesticidas apresentavam maior risco de desenvolver a atenção e hiperatividade.

Comer cinco porções de frutas e legumes da "lista suja" significa que você deseja obter uma média de 14 pesticidas diferentes. Ao escolher cinco da lista limpa, você consumidor menos de dois pesticidas.

“Os 15 Limpos”

1. Cebolas
2. Milho
3. Abacaxi
4. Abacate
5. Aspargos
6. Ervilhas
7. Mangas
8. Berinjela
9. Melão
10. Kiwi
11. Repolho
12. Melancia
13. Batata-doce
14. Toranja
15. Cogumelos

"Os Doze Condenados”
1. Maçãs
2. Aipo
3. Morangos
4. Pêssegos
5. Espinafre
6. Nectarina (importado)
7. Uvas (importado)
8. pimentão doce
9. Batata
10. Amoras
11. Alface
12. Couve

Obs. Compre produtos orgânicos – eles são cultivados sem agrotóxicos

Fonte: USA today

2 comentários:

Magno Carlos disse...

Na lista dos alimentos SEM AGROTÓXICO faltou ser incluído o COCO, que é um dos melhores alimentos - o óleo de coco, a carne do coco (copra)e a água de coco.

Fátima Binder disse...

Já li também que o abacaxi leva muito agrotóxico. E aqui ele está na lista limpa. Poderia ter citado a referência desta pesquisa.