O EFEITO DAS DROGAS LÍCITAS

Quase 22 milhões de americanos usam drogas ilegais, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira com dados relativos a 2009.


Esse número (que leva em conta pessoas maiores de 12 anos de idade) representa 8,7% da população, um aumento em relação à taxa de 8% verificada em 2008.

A pesquisa, feita todos os anos pelo órgão do Departamento de Saúde encarregado de serviços relacionado a abuso de substâncias e saúde mental, inclui também o uso de medicamentos sem receita médica.

No entanto, os números são puxados principalmente pelo consumo de maconha.

Segundo a pesquisa, 16,7 milhões de pessoas consomem a droga nos Estados Unidos.

Logo após a divulgação da pesquisa, a Casa Branca distribuiu um comunicado, assinado pelo diretor de políticas de controle de drogas, Gil Kerlikowske.

"Os resultados são decepcionantes, mas não surpreendentes", disse Kerlikowske.

Segundo ele, os jovens americanos vêm demonstrando nos últimos anos uma atitude mais relaxada em relação aos perigos do consumo de drogas.

[As drogas lícitas são o gatilho para o consumo de drogas ilegais. Isso porque a droga lícita também induz o comportamento do usuário à:
1. Agitação - cafeína
2. Sedação - Alcool
3. Desibinição - Alcool
4. Satisfação – Nicotina

A busca pelas drogas ilícitas (maconha, cocaína etc.) é uma conseqüência pois todas elas (lícitas e ilícitas) oferecem algo ao usuário. No entanto logo se percebe que os efeitos das drogas proibidas é maior e mais satisfatório.

A abstenção de todo tipo de substância que altere o comportamento do consumidor é uma salva-guarda para os outros tipos de drogas.]

5 comentários:

Anônimo disse...

ai vcs da net eu to doidonha e vou fuumar mais pq fuma e bom seu arrombados seus porras bjs... amo vcs

Anônimo disse...

acho q dezeria aver uma lei para punir todos os dimenoris q e usuario de drogaa

Anônimo disse...

quem criou as drogas so por causa della cerca de 90% da populaçao esta morrendo viciado de droga!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quem criou as drogas so por causa della cerca de 90% da populaçao esta morrendo viciado de droga!!!!!!!!!

anonima disse...

acho que nao podia aver drogas e quem envento as drogas podia ser punido por que em vez de melhorar nosso pais essa pessoa que criou a droga fez foi piora porisso 92/ de pessoas estoa vendendo seus moves para conseguir dinhero para comprar drogas ate rouba as pessoas casas para consegui dinhero para comprar drogas acho que quem criou tem que ser punido
minha gente diga nao as drogas que nosso pais melhora 1 por todos e todos por 1