DIAGNÓSTICO - Sexo Oral


No sexo oral ocorre a contaminação por microorganismos estranhos ao compartimento bilógico de boca e faringe. A contaminação se faz por bactérias, fungos e até vírus dos genitais (pênis e vagina) infectando o sistema oral-digestivo (boca, laringe, faringe, esôfago e o estômago).

O Sexo oral coloca em contato a boca com os órgãos genitais e assim dois compartimentos biológicos bem diferentes em função e flora de microorganismos, se contaminam.

As bactérias e fungos presentes na vagina são muito numerosos , no entanto convivem ali em uma ´população´ de microorganismos que se auto regula, uma impedindo a outra de se tornar muito grande e agressiva ao trato genital. Mas quando certo microorganismo é introduzido em um compartimento biológico diferente, por exemplo, na laringe (garganta), ela encontra outros microorganismos que pode destruir e se instalar como invasora, causando infecção.

Culturas de secreções da garganta de pacientes, revelam um resultado positivo ao crescimento de bactérias (Estreptococos do grupo B), que não eram para estar ali; seria normal encontrá-las no trato vaginal, mas estão nas amídalas do paciente. Essa bactéria causa uma infecção de garganta, junto com febre, amigdalite e os sintomas secundários de uma infecção bacteriana.

Após esse episódio o sistema imunológico ganha resistência e capacidade para combater a bactéria; mas se novamente reintroduzida, ela continuará causando infecções que serão mais brandas, ou de acordo com a situação do sistema imune, poderá novamente causar uma infecção grave.

Doença como a Herpes labial, pode também ser de origem do Herpes genital, produzida por esta família de vírus. O epitélio vaginal é muito parecido com o epitélio dos lábios, e assim o vírus da Herpes se instala ali com facilidade; e o principal meio de infecção é o sexo oral. A Herpes labial também pode alcançar os lábios por contaminação de água de piscinas, praia etc., mas é mais comum pelo sexo oral. Esse vírus da Herpes na vagina causa lesões na parede vaginal, assim como as lesões que aparecem nos lábios.

O Sexo Oral é muito popular entre homossexuais, e é a principal forma de se obter prazer entre as lésbicas. Uma pesquisa entre homossexuais revelou que eles eram vítimas de infecções repetidas por determinado parasita intestinal, porque constantemente se infectavam ao ter suas relações sexuais por sexo oral.

A pesquisa concluiu que eles estavam se infectando com parasitas encontrados nas fezes dos parceiros, e pelo contato da boca no sexo oral, eram re-introduzidos no organismo. Apesar de fazerem o tratamento com medicamentos, não conseguiam se livrar da parasitose, pois suas práticas sexuais permitiam a reinfecção (Univ. Grande Rio, 1994).

Em uma nova pesquisa, publicada no Journal of the National Cancer Institute, os cientistas compararam 1670 pacientes que tinham câncer na boca com 1732 pessoas saudáveis da Europa, Canadá, Austrália, Cuba e Sudão. Eles realizaram biópsias para avaliar se havia ou não a presença do vírus HPV. Esse vírus foi encontrado num pequeno número de pacientes com tumores bucais.

O HPV foi encontrado com maior freqüência entre aqueles que disseram possuir mais de um parceiro sexual ou que praticavam sexo oral. O tipo HPV16 foi o vírus encontrado na maioria desses pacientes – mesmo tipo causador de câncer cervical.

O uso da camisinha no sexo oral ou anal, protege das infecções, mas não elimina o prazer antinatural que o sexo oferece. Muitas pessoas têm uma preferência especial por estas práticas; a prática destes tipos de sexo é reservada como algo especial e fora da rotina, se sobressaindo em prazer ao sexo natural por penetração.

Outros se viciam na prática e querem exclusivamente o sexo anal ou oral, e a penetração é totalmente sem prazer a eles. Isso porque em nosso hipotálamo, onde a sexualidade é regida, a memória sexual do prazer é intensificada ´nas trilhas´ (rotas neurais) que se utilizam do sexo oral e anal; e as ´trilhas´ de memória para o sexo por penetração, se tornam ´vias secundárias´ para o prazer. A prática constante de qualquer hábito leva à memorização e escolha natural do hábito.

Para mudarmos os hábitos sexuais, é necessária uma conscientização sobre os malefícios das práticas, e insistir na prática daquilo que é saudável e natural; o cérebro se encarrega de voltar a priorizar, ´as trilhas´ de prazer para a aquela prática, e devolver a intensidade do prazer.
Microorganismos da Flora Normal de Humanos Saudáveis:

VAGINA
Mycoplasma species
Ureaplama urealyticum
Staphylococcus epidermidis
Estreptococo do grupo B
Estreptococo viridans
Enterococcus species
Lactobacillus species
Clostridium species
Actonomyces species
Bifidobacterium species
Propionibacterium acnes
Peptostreptococcus species
Neisseria species
Acinetobacter species
Enterobacteriaceae
Gardnerella vaginalis
Bacteroidaceae
Candida species

GENITALIA EXTERNA
Mycoplasma species
Ureaplasma urealytÍcum
Enterococcus species
Peptostreptococeus species
Enterobacteriaceae
Bacteroidaceae

Fonte: Henry, J.B; Diagnósticos Clínicos e Tratamento por Métodos Laboratoriais, p.1133.

47 comentários:

Anônimo disse...

onde posso encontrar um medico pra fazer esses tipos de exame, acho que tenho alguma dessas doenças na minha garganta, depois que fiz sexo com uma mulher, tive uma infecção na garganta, fui ao medico e ele disse que eu tinha estreptococos do tipo c na garganta, confirmando no resultado do exame, mas acho que não é so isso pois ele me passou 21 benzetazil para tomar de 15 em 15 dias mas ainda não acabou com o sintoma da cuspideira, cria sempre muita secreção na garganta e é muito gosmenta, e a lingua tem uma saburra branca se não escov fica orrivel, vc pode me dar uma orientação e me ajudar por favor.

JLP disse...

Triste essa frase: "Para mudarmos os hábitos sexuais, é necessária uma conscientização sobre os malefícios das práticas, e insistir na prática daquilo que é saudável e natural". Lamento, "doutor", mas não concordo com essa lamentável afirmação. Afinal, levando ao pé da letra o seu texto, as práticas homossexuais são "antinaturais", pois não envolvem a penetração vaginal clássica. Afirmações como "alguns viciam na prática" são igualmente lamentáveis. Cheguei nesse site preconceituoso por acidente, e não volto nunca mais.

Anônimo disse...

sou hetero, mas tb achei preconceituoso...

Haja Luz disse...

Sim as práticas homossexuais são aberrantes.

Anônimo disse...

infeliz comentário ... sabendo fazer o sexo entre homossexuais se tornam prazerosos e limpos ...

Fernanda Oliveira disse...

Ja fis claro,mas sempre achewi nojento,não acho normal,limpo...principalmente qdo se trata de alguem q nem conhecemos...esse povo é louco!

Anônimo disse...

Adorei esse site, até que enfim encontrar um médico sábio que tenha coragem para falar a verdade, sem sr hipócrita,

Anônimo disse...

Tbm amei a sinceridade desse doutor, tem pessoas que acham ruim quando falamos a verdade, mas querendo ou não, gostando ou não ele está falando a verdade. É isso aí doutor, continue assim, parabéns.

Anônimo disse...

Nossa como tem gente ignorante nessa terra!!! O doutor explicando o motivo de tanto infecção, contaminação e de tantas bactérias, ainda tem gente que se sente ofendido pelo que o homem postou, prestando atenção mais em "detalhes" do que na matéria, pelo amor de Deus né tenha dó. O doutor tem razão, errados estamos nós. Agora cada um que queira cuidar de sua saúde ou queira fazer o que quiser com sua boca. Valeu pela matéria doutor, gostei bastante, continue assim.

Anônimo disse...

Muito bom comentário! Melhor é a saúde do que um prazer momentâneo feito de forma errada. O sexo pode ser realizado de forma prazerosa e saudável para ambos os gêneros. Para aqueles que permanecem nesta prática antinatural, espero que Deus tenha compaixão dessas vidas e mudem sua forma de pensar antes que algum mal lhe sobre venha.

Anônimo disse...

Gostei doutor, muito obrigado uma vida sexual saudável é ótima sobre todos os aspectos, seja religioso ou não, a saúde de alguém é de suma importância, principalmente se vc é um pai de família, e mais, se conhecmento científico for encarado como preconceito, acho que você precisa rever seus conceitos sociais.

Anônimo disse...

Incrível como os homossexuais não aceitam o mal que causam a eles mesmos. O Doutor explicando Verdades sobre saúde sexual e muitos levam pelo lado do preconceito e até da homofobia, deixam vir a tona seu grande lado infantil característico e querem fechar os olhos para a verdade que mata, destroi! Mas estragando tudo que eu disse vou resumir a vida deles numa frase chula: "Passarinho que come pedra sabe o cu que tem".

Anônimo disse...

A materia é otima... e em relação ao prazer de fazer amor, nao existe barreiras. Assegurando-se de se ter somente um(a) parceiro (a) e obvio sem falar na higiene e consultas e exames periodicos sao fundamentais. Isso minha gente, independe da sua orientação sexual.

Anônimo disse...

Todos seguem u qui acreditam, mais e fato de qui nus tempos atuais etamos vuneraveis a tudo e cabe a nos mesmos saber u qui e melhor para nossa saude com orientacoes de especialistas..

Anônimo disse...

Inacreditável! Estamos na era da informação, minha gente! A matéria é muito elucidativa e nada preconceituosa... Aos que clamam pelo nome de Deus, deixo uma pergunta: Se nem Deus retirou o livre arbítrio das pessoas, por qual razão se acham no direito de fazê-lo?

Saravá meu povo!

Anônimo disse...

Não foi o fato do médico ter falado que sexo pode causar complicações sérias, principalmente em relação aos gays, isso todos sabemos, mas o modo como ele colocou o sexo gay, isso foi errado. Sexo oral todos fazem, heterossexuais ou homossexuais, todos estão a mercê de contrair alguma dessas doenças

Anônimo disse...

Sexo antinatural não é exclusividade de homossexuais e eles viciam sim, não é informação preconceituosa, é uma conclusão científica sobre o sexo oral, que é o tópico do tema, talvez a ciência seja homofóbica no seu ponto de vista.

Slim Shayry disse...

Uns tem preconceito dos homossexuais. Outros tem dos heterossexuais. Os gays querem que todos virem viados. Temos o direito de achar o homossexualismo doentio e nojento. Os boiolas que se fodam. Vocês, viadinhos são a raça mais folgadas da face da Terra. Quando mandamos vocês virarem homens, ficam resmungado que nem criancinhas feminizadas.O doutor está certo, porque não é normal um homem fazer sexo com outro, tais praticas são antinaturais.Virem homem! Somos a maioria e enquanto for assim mandamos nessa porra!

Anônimo disse...

Concordo, viados são folgados...

edyy edy disse...

pois é. tá ai. o preconceito surge até quando se revela a pura verdade e é porisso que a maioria dos contaminados por viros do tipo hiv e outros são os homosexuais e tudo que vai falar e preconceito (se toca).

Anônimo disse...

Em se tratando de um teólogo o texto até que tá bacana, feito sob medida para agradar aos que acreditam na biblia, em papai noel, em saci pererê e em mula-sem-cabeça.

Anônimo disse...

Bem nao achei o texto tendencioso. Esses homosexuais tem mania de ver "ataques" anti homossexuais em tudo. Parem de choramingar. Vcs tb sao preconceituosos ( e as vezes ate mais). Conheci alguns q so viviam criticando o modo dos outros se vestirem ( ao olhar deles - nao chick ou brega) e tb falar mal da aparencia das pessoas- sobre o cabelo crespo ou por nao estar fit esses tipos de comentarios desagradaveis. Esses nao merecem respeito, pois nem se dao respeito nem tem respeito pelo ser humano- com a visao de mundo "glamuroso" que esses tem- sei q nao sao todos. Mas tem muito homossexual "bicha demais" p viver no mundo real. Clodovil tava certo nas suas opinioes sobre esses tipos de gays. Por isso muitos desses "bichas" nao gostavam dele. Agora vejam quantos vao choramingar depois do meu comentario.

diego disse...


Preconceituoso? Continue com suas práticas daqui alguns anos verás o resultado.

Anônimo disse...

Então continua chupando rola aí kkkk

Anônimo disse...

Eu fiz sexo oral com uma mulher, depois tive amigdalite... Esta associado?? Tomando BiProfenid e ClavulinBD posso me livrar disso???

Vanderley Gomes disse...

Tenho infecção das amigdalas sempre após sexo oral e já to tendo resistência a antibióticos, chegara um dia que morreremos por qualquer infecção pois nossos antibiótico perderão efeito. Sou casado e so faço sexo com minha mulher...

nadir branco disse...

nossa! as informações do doutor com relação à saúde são bastante nexas, o que devemos fazer é nos prevenir, quanto ao sexos, o natural é dar e sentir prazer , desde que seja limpo e com seu marido, esposa, parceiro. Sem promiscuidade ,por que isso que não é natural.

Claudio Elias Do Nascimento disse...

Nossa falei pra irnãzinha não deixar fazer isso É pecado kkkk

Letícia Trotti disse...

vai se foder, nojento

SKY LOVE disse...

#EPRECONCEITUOSO!!!! CARALHO O CARA TA FALANDO DA DOENÇAS QUE PODEM OCORRER NO SEXO ORAL, NÃO TA EXIGINDO PARA NÃO FAZER FAZ QUEM QUER PORRA!!!!! SÓ COMPLEMENTANDO O SEXO ANAL TAMBÉM E PREJUDICIAL TANTO PRO ATIVO QUANTO PRO PASSIVO, PODEM PROCURAR NO YOUTUBE UMA MEDICA FALANDO, A MÍDIA NÃO FALA POR QUE QUER QUE AGENTE SE FODA!!!! MAS POR ISSO SE VOCÊ NÃO QUISER DE DEIXAR FAZER ISSO E PROBLEMA DE CADA UM SÓ SEI DE UMA COISA UM BELO BOQUETE DE UMA GATA E MARAVILHOSO E TB DAR UMA LAMBIDA E UMA PELADINHA E 10, MAIS SE FAZ MAL VAMOS EVITAR!!!

Lucidovanderlei dos santos disse...

Olhando a Palavra de Deus, sem os conceitos científicos, deixei de praticar o sexo dito antinatural. Cada dia mais, confirmo a boa escolha pra minha vida, quando vejo médicos informando os malefícios do sexo oral e do anal. A indústria pornográfica e as revistas, mesmo as mais sérias, não informam à luz da ciência, creio em parte porque atendem aos interesses de quem ganham muito dinheiro com informações furadas e ganham muito OM propagandas. Lamento. Todos tem direito de escolha, o próprio Deus não impede ninguém, mas acho justo as pessoas serem bem informadas nessa área, mesmo pq embora sabendo os males, muitos enchem a cara de álcool e se drogam até morrer.

Lucidovanderlei dos santos disse...

Muito boa a sua postagem. Bom seria que as revistas e jornais publicassem matéria como esta.

ana williane disse...

Doutor pelo amor de deus ajuda ai fiz sexo oral com varias mulheres e to com a garganta cheia de catarro e não passa ja tomo bezetacil todo mês ja tomei amoxilina e não vai embora faço oq agora?

Lia disse...

JPL, senti exatamente a mesma coisa! Como um profssional da saúde pode usar da sua influênciA para destilar tanto preconceito?!

Lia disse...

"Antinaturais" são os preconceitos desse texto!!!
" o uso da camisinha protege contra infecções mas não elimina o prazer antinatural dessas praticas"
O preconceito alem de ser contra homossexuais é contra o prazer feminino! Pensamento retrogrado!
Usa camisinha sim e FAÇA sexo, PRATIQUE sexo, RECEBA e DE prazer!!

Lia disse...

O DONO DO BLOG É PASTOR E NÃO É MÉDICO!!
TUDO EXPLICADO!!!!!!!!!!!

FELIX disse...

Parabéns doutor, infelizmente tem muita gente doente que não entendem que o cú foi feito apenas para defecar abços.

,Gabrielle Cristinna ' # disse...

ele falou de sexo oral, acéfalos. sabem nem ler e interpretar um texto, puta que pariu

,Gabrielle Cristinna ' # disse...

ele falou que seria melhor praticar o sexo oral com camisinha, mas que isso não é uma prática. Não falou de homossexuais . Não se pode nem tocar no nome que é preconceito. burros

,Gabrielle Cristinna ' # disse...

ele falou que seria melhor praticar o sexo oral com camisinha, mas que isso não é uma prática. Não falou de homossexuais . Não se pode nem tocar no nome que é preconceito. burros

Anônimo disse...

Aberrante é você querido. Haja Luz na sua vida coitado

Anônimo disse...

Você leu a palavra "antinatural" ou precisa de um dicionário?

Claudio Elias Do Nascimento disse...

É verdade isso pode fazer mal
Não faça isso
Jesus Cristo esta voltando
Pra que fazer isso voces leu faz mal...

Anônimo disse...

Acredito que todos chegaram a esse artigo procurando respostas médicas sobre o assunto. Então por que não pegam para si apenas as partes úteis do artigo que por si é extremamente informativo, ao invés de ficarem procurando nas entre linhas por algo homofóbico ou do gênero.
Tem problemas bem maiores na sociedade e fazeres bem maiores na sociedade, então vão procurar o que fazer antes de criticar o trabalho de alguém que fez um artigo em função de informar e ajudar os outros.

Anônimo disse...

Isso ai

Anônimo disse...

Boa !!

Anônimo disse...

Infecção na garganta é coisa de homossexual