REINO UNIDO PROIBE GORDURA TRANS

As gorduras artificiais são freqüentemente encontrados em biscoitos, bolos e comidas rápidas - mas elas podem causar danos à saúde.


Os especialistas que trabalham no Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica (NICE) do Reino Unido revelam que 40.000 dos 150.000 mortes anuais são "eminentemente de prevenção".

O NICE também está pressionando as industrias por uma nova redução de sal e gorduras saturadas, para ajudar a evitar mortes por doença cardiovascular.

A doença cardiovascular, que inclui a doença cardíaca e acidente vascular cerebral, é a maior causa de morte no Reino Unido. A indústria de alimentos britânica disse que já foi líder mundial na promoção da produção mais saudável, mas isso não foi suficiente.

A melhor maneira de prevenir a doença cardiovascular é levar as pessoas a comerem melhor e serem mais ativa.

As orientações NICE dizem que as gorduras trans devem ser eliminados da cadeia alimentar.

Os objectivos da redução do sal pode parecer um grande desafio - mas nós só estamos pedindo uma redução de 6% a cada ano. A quantidade de sal no pão já desceu 40% nos últimos cinco anos, graças a um acordo voluntário com a indústria.

As gorduras trans são proibidos em alguns países, por exemplo na Dinamarca. Você pode aqui mesmo no terceiro mundo (terra de ninguém) vivenciar as regras do primeiro mundo. Erradique a gordura trans da sua dieta e viva como os países do primeiro mundo.

A grande dificuldade é que produtos que são extremamente populares no gosto das pessoas são os mais ricos em gordura trans: batatas fritas, bolos, biscoitos, hamburgueres etc. A maioria dos produtos industrializados estão nesta 'maldição' da gordura trans.

GORDURAS TRANS - cuidado com elas:

São óleos vegetais parcialmente hidrogenados, transformando alimentos oleosos em alimentos semi-sólidos
Utilizado para prolongar a vida útil dos produtos
Pode elevar os níveis de colesterol "ruim"
Mesmo uma pequena redução no consumo pode reduzir doenças cardíacas
Eles não têm nenhum benefício nutricional

Nenhum comentário: