6 PRINCÍPIOS PARA ORGANIZAR A VIDA E SUA MENTE



Uma mente organizada permite a participação integral em um estilo de vida saudável. A ciência do cérebro resulta da organização em seis princípios, ou "regras de ordem de" auto de preparação de soluções.

Ordem não é o seu escritório, sua casa, ou comprar o mais recente aplicativo para organizar as restantes actividades, mas a capacidade da mente para alcançar uma maior ordem, calma perspectiva, sábia, positiva e estratégica e as habilidades necessário para chegar lá.

Um estudo recente do Instituto Nacional do Envelhecimento dos Estados Unidos concluiu que a obesidade pode ser causada por fatores como uma mente desorganizada, impulsividade, negatividade crônica, estresse e fazer várias tarefas.

A capacidade de organizar a sua mente são construídas nas conexões cerebrais normais. Então, como você começa a explorar a sua capacidade inata de ser organizado?

1. Domine o frenesi

Antes que você possa focar sua atenção, você precisa cuidar de seu frenesi emocional negativo (preocupação, raiva, tristeza, irritabilidade). Esta esmagadora frenesi afeta o seu córtex pré-frontal, região do cérebro que desempenha a função executiva, portanto, não pode "pensar".

Demasiado stress negativo afeta a sua capacidade de concentração e prejudica a sua saúde.
A boa notícia é que as próprias coisas que podem melhorar sua saúde pode melhorar sua capacidade de lidar com frenesi negativo: dormir bem, o exercício, faça um exercício de concentração ou escolher a pista lenta, às vezes, até mesmo por alguns minutos.

O mais importante
As emoções negativas afetam a região do cérebro com o qual você tomar decisões e, portanto, não pode pensar em linha reta
Demasiado stress negativo afeta a sua concentração e sua saúde.

2. Mantenha a concentração

Agora que sua mente está calma, identificar uma tarefa e uma única tarefa.
O cérebro não é projetado para se concentrar em mais de uma coisa de cada vez.

Informe o seu cérebro a intenção ou objetivo que você tem com a sessão. Desligue o telefone e e-mail, feche a porta e, como um primeiro passo vira um temporizador para 20 ou 30 minutos.

O mais importante
O cérebro não é projetado para se concentrar em mais de uma coisa de cada vez.

3. Aprenda a parar

O cérebro também precisa ser capaz de se concentrar para parar tão segura como se faz um carro com freios bons na frente de um sinal de stop.

As regiões do cérebro examinam como um Radar o seu ambiente interno e externo em todos os momentos, mesmo quando você está focado. E se você é humano, distrações são inevitáveis. 

Em vez de sucumbir sem pensar em uma distração enquanto você está no meio de uma tarefa importante (incluindo atividades saudáveis ​​como exercícios, cozinhar alimentos saudáveis ​​ou relaxar), parar, respirar e ver se a distração é suficientemente urgente, ultrapassando o prioridade atual.

Se não, volte sua atenção para a importante tarefa até o momento para as baterias para recarregar seu cérebro novamente, ou iniciar um novo trabalho.

O mais importante
Se algo distrai-lo, avaliar se é mais importante do que a tarefa em mãos e se não, voltar à sua prioridade de tarefa.

4. Acesse a sua memória de trabalho

Seu cérebro é projetado para armazenar um conjunto de peças de informação na memória de curto prazo (conhecido como "memória de trabalho").

Quando você acessa sua memória a curto prazo, vários elementos em sua mente e ajudar a resolver problemas, gerar novas idéias para entender, e ver os novos padrões que levam a uma perspectiva estratégica.

As mesmas estratégias que lhe permitem controlar o frenesi, permitir que você tenha um melhor acesso à sua memória de trabalho: a respiração exercício, profundo ou meditação e um sono de boa noite.

O mais importante
Para obter um melhor acesso à sua memória que você precisa: qualidade exercício, respiração profunda, meditação e sono.

5. Altere as abordagens

Agora é hora de mudar o seu foco para uma nova tarefa. Mova todas as suas atenções totalmente para a nova tarefa e dar a sua total atenção. Essa habilidade do cérebro chamada "mudança de abordagem" permite que você deixe para trás um emprego e saltar para uma nova abordagem com uma nova e produtiva.

A mudança na abordagem é também descrito como agilidade ou flexibilidade. Muitas vezes, as nossas ideias mais criativas vêm do nada, aparentemente, quando damos um descanso para o cérebro ou são totalmente focado em outra coisa.

O mais importante
A mudança de abordagem é a capacidade do cérebro de mudar completamente a uma outra tarefa.

6. Ligue os pontos

Aprenda a controlar seu frenesi e focar sua atenção em uma coisa de cada vez. Agora você pode lidar com distrações. Trabalhe sua mente está pronta para agir quando necessário.

 Você está ágil, capaz de mudar com a habilidade de uma tarefa para outra. Quebras de Tomas, mova seu corpo e mudar seu foco para convidar o surgimento de novas idéias, percepções e conexões.

Juntas, essas "regras de ordem" irá ajudá-lo a mudar os hábitos não só a sua atenção, mas a maneira como você vê a sua vida. Em vez de ser forçado, você pode estar calmamente no controle.

Você vai ser mais produtivo e, portanto, têm mais tempo para fazer coisas que são saudáveis ​​para o corpo ea mente. Você se sente bem consigo mesmo, e as emoções positivas promovem a saúde. E você será capaz de usar sua mente para definir metas saudáveis ​​organizadas e se concentrar bem para alcançá-los.

O mais importante
Com estas regras, você será mais produtivo e ter mais tempo para outras atividades.


Fonte: CNN - Margaret Moore; diretora do Instituto de Formação em McLean Hospital, fundador e CEO da Wellcoaches Corporation.

Um comentário:

Ajudantesp disse...

Muito bom
Porém , o texto possui alguns erros grotescos de português (não sei se foi traduzido de algum outro site).