FAÇA SEU DIA SER MELHOR, COM VITAMINA D



Se você é um corredor, provavelmente você está familiarizado com o ocasional pós-treino ou o dia após uma corrida com dores musculares. Deborah Compton, um residente de Newark, Delaware, e um corredor ao longo de décadas, sentia-se assim também.

Mas quando ela começou a sentir dores crônicas nas pernas, ela ficou preocupada."Foi difícil para levantar minhas pernas. Eu era uma espécie de arrastar ao redor," diz ela. Seu médico fez alguns testes e deu-lhe um atestado de boa saúde, mas Compton, depois de 58 anos, tinha certeza que algo não estava certo.

Finalmente, seu farmacêutico ouvido falar sobre seus sintomas e sugeriu Compton tomar uma vitamina D exame de sangue - chamada de 25-hidroxi vitamina D teste. Descobriu-se que o seu nível de vitamina D não era apenas baixo - foi no fundo do poço. O Institute of edicine (IOM) considera a zona de deficiência de 20 nanogramas por mililitro. Compton foi cerca de 5 ng / mL.

O National Center for Health Statistics diz que mais de um terço dos americanos são deficientes em vitamina D, e outros estudos sugerem que a figura poderia ser tão alta quanto 50%.

Com certeza, dentro de um mês de iniciar um suplemento de vitamina D diariamente de 2.000 unidades internacional (UI), Compton diz, a dor nas pernas cessou. Seu sono, que havia sido conturbado, assim, nivelar novamente. Cinco anos após seu diagnóstico, Compton ainda leva suplementos religiosamente e não teve mais problemas.

Por que a vitamina D é crucial
Pode parecer que a vitamina D está em toda parte estes dias: pacotes de alimentos possuem em seu interior, prateleiras de suplementos e cera de saúde em websites sobre seus benefícios. Há razões que é tão digno de agitação: A vitamina D ajuda o cálcio e controle dos níveis de fósforo no organismo, e desempenha um papel importante no crescimento celular, a imunidade e reduzir a inflamação. É bem estabelecido que a deficiência de vitamina D em crianças pode levar ao raquitismo, uma doença que enfraquece os ossos que podem causar deformidades. Em adultos, pode causar osteomalácia - musculares e fraqueza óssea. E nova pesquisa sugere D baixo também está ligada ao câncer, problemas auto-imunes e doenças cardíacas.

Onde obter o sua Vitamina D
O sol é uma excelente fonte de vitamina D (veja à direita). É um desafio para obter a vitamina D de alimentos por si só, diz Elisabetta Politi, diretor de nutrição da Duke Diet e Fitness Center. Os peixes gordos, como salmão e laticínios fortificados, sucos e cereais são boas fontes, mas você teria que comer todos os dias para obter a sua necessidade diária. Além disso, "os cogumelos são uma das únicas D vegetais ricos", diz Politi.

Como obter vitamina D a partir do Sol
• 5-10 minutos de meio-dia (dez horas - três horas) no meio do ano luz solar nos braços e pernas fornece cerca de 3.000 UI de D para um caucasiano de pele clara.
• Obter este valor 2-3 vezes por semana é suficiente para a maioria, mas aqueles com uma deficiência grande pode precisar dele.
• Indo sem camisa oferece mais vitamina D, assim menos tempo sob o sol é necessário.
• Os indivíduos obesos e de pele escura necessitam de mais sol.
• Onde você mora e sua idade, cor da pele e obesidade têm um impacto de uma pessoa de vitamina D a exposição do sol.

Fonte: Carl Lavie, MD, Diretor Médico de Reabilitação Cardíaca e Prevenção de John Ochsner Coração e Instituto Vascular, New Orleans , Louisiana

Suplementos podem ser uma opção, especialmente se você trabalha dentro de casa, viver em um clima do Norte ou ter um histórico familiar de câncer de pele. Pessoas com pele mais pigmentada levam mais tempo para absorver a luz solar, como fazem aqueles que têm diabetes ou tomar drogas anticonvulsivantes.

Dito isto, os especialistas ainda não conseguiram determinar exatamente como os suplementos são eficazes no combate a muitas das condições preocupante causada por uma deficiência. D. Kevin Fiscella, professor da família e comunidade e medicina preventiva na Universidade de Rochester em Nova York, diz que grandes ensaios clínicos são necessários para aprender mais.

Quanto você realmente precisa?
Manson, recomenda seguir as orientações do Instituto de Medicina que os adultos até 70 anos de idade devem receber 600 UI de vitamina D por dia, e aqueles com mais de 70 deve ter 800 dias um IUs.

Mas outros especialistas afirmam que as diretrizes pairar no lado de baixo. Antes de carregar em suplementos ou peixe, converse com seu médico. Doses que são demasiado elevados pode levar a pedras nos rins, adverte Carl Lavie, diretor médico da reabilitação cardíaca e prevenção a John New Orleans Ochsner do Coração e Instituto Vascular.

E enquanto o 25-hidroxi vitamina D de teste podem ser encomendados pelo seu médico, não é necessário a menos que você tenha outros riscos à saúde, como diabetes ou doença cardíaca, diz Roger Blumenthal, diretor do Centro Johns Hopkins Ciccarone Cardiologia Preventiva.

"Até que nós vejamos os resultados do estudo VITAL e outros ensaios", diz Blumenthal, "Eu acho que a maioria dos médicos diria que se você tem níveis muito baixos D, nós vamos dar-lhe suplementos, mas se isso vai ajudar é longe de certo.

Siga como uma dieta equilibrada, como você pode, ficar fora um pouco a cada dia, e se você está se sentindo fora de sincronia, não se esqueça de perguntar ao seu médico sobre Vitamina D.

Fonte: USA Today

Nenhum comentário: